Os produtos novos gozam de até 7 dias para ser substituídos. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição (troca) por outro item, valem as seguintes regras:
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Para troca o cliente terá como crédito o valor da mercadoria original, se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca. Em caso de escolha de um novo produto com valor menor, a diferença ficará como cupom de desconto para futuras compras em nosso site.
ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.planetapuff.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Para solicitar sua troca clique no link: https://planetapuff.com.br/formulario-trocas-e-devolucoes/
Informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com as orientações quanto ao transporte.
IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.
3 – TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:
Os produtos novos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:
– Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
– O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através das orientações quanto ao transporte que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito.
– Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Planeta Puff não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado.
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
– Devolver o produto embalado.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a forma de uso na qual apresentou o defeito.
Análise de Defeitos dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto na nossa central.
Laudo Favorável à troca:
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
– O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
– Indícios de que o material interno ficou deformado por não ter sido utilizado o produto para o seu fim, Ex. (Puff utilizado para pulos e não para sentar).
Para solicitar sua troca/devolução por defeito clique no link https://planetapuff.com.br/formulario-trocas-e-devolucoes/ informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com as orientações quanto ao transporte. Todas as atualizações referentes a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba “Central de Atendimento”.
IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente mediante pagamento de frete por parte do cliente.