Processando...
Aqui não tem lembrancinha, tem presentão
  • Aqui não tem lembrancinha, tem presentão
  • Bem Vindo à Rafael Shop Store
  • Fale conosco: +55 (51) 9 9380-2676

GARANTIA E TROCA

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições do produto:

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Planeta Puff se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
– Boleto Bancário/Transferência/PIX: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

Para solicitar sua devolução clique no link https://planetapuff.com.br/formulario-trocas-e-devolucoes/

Informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a devolução está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução juntamente com as orientações quanto ao transporte..

IMPORTANTE: Todas as devoluções devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de devolução.

2 – TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de até 7 dias para ser substituídos. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição (troca) por outro item, valem as seguintes regras:

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

– Para troca o cliente terá como crédito o valor da mercadoria original, se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca. Em caso de escolha de um novo produto com valor menor, a diferença ficará como cupom de desconto para futuras compras em nosso site.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.planetapuff.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Para solicitar sua troca clique no linkhttps://planetapuff.com.br/formulario-trocas-e-devolucoes/

Informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com as orientações quanto ao transporte.

 IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

3 – TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:

– Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 

– O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através das orientações quanto ao transporte que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito.

– Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Planeta Puff não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado. 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

– Devolver o produto embalado.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a forma de uso na qual apresentou o defeito.

Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca. 
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto na nossa central.

Laudo Favorável à troca: 


– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.


– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. 


– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca: 


– O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação: 

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental. 

– Desgaste natural em decorrência do uso.

 – Lavagem inadequada do produto.

– Indícios de que o material interno ficou deformado por não ter sido utilizado o produto para o seu fim, Ex. (Puff utilizado para pulos e não para sentar).

Para solicitar sua troca/devolução por defeito clique no link https://planetapuff.com.br/formulario-trocas-e-devolucoes/ informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com as orientações quanto ao transporte. Todas as atualizações referentes a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba “Central de Atendimento”.

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente mediante pagamento de frete por parte do cliente.